quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TRÊS DIAS APÓS A ELEIÇÃO O GOVERNO AUMENTA A TAXA DE JUROS


Depois de uma campanha eleitoral onde na maior do tempo a Presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) que durante campanha eleitoral criticou seus adversários dizendo a população que eles iriam aumentar os juros e trazer a inflação de volta e depois de pregar incisivamente ser contra o aumento da taxa de juros.

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, nesta quarta-feira, aumentar a taxa básica (Selic) de 11% para 11,25% ao ano. Foi a primeira reunião após as eleições. A decisão rachou a cúpula do Banco Central (BC), já que cinco diretores, inclusive o presidente Alexandre Tombini, votaram a favor da alta. Ficaram contra três membros que defendiam a manutenção dos juros básicos da economia. A elevação não era esperada pelos economistas do mercado financeiro. A aposta era que a diretoria do BC deixaria os juros estáveis pela quarta vez seguida dada as incertezas políticas, econômicas e do cenário internacional.
A alta foi vista por analistas como o primeiro gesto da presidente Dilma Rousseff para responder às críticas em relação à condução da política econômica. E como um sinal de que o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, permanecerá no cargo.

Visite: midiaaquinovicci.blogspot.com.br
Curta: facebook.com/midiaaquinovicci

Nenhum comentário:

Postar um comentário