segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Eleições 2014, Marina Silva, um "Pedra" no caminho de Dilma Rousseff

Ainda nem foi confirmada ou formalizada a candidatura de Marina Silva a presidência da República, e na primeira pesquisa depois da morte do candidato do PSB Eduardo Campos (em 18/08/2014) ela já aparece em segundo lugar nas intenções de voto, segundo o Instituto Datafolha, Marina acaba com a possibilidade da eleição ser definida em primeiro turno a ameaça à eleição da Presidente Dilma Rousseff, já que em simulações de segundo turno Marina Silva venceria Dilma.
Grande parte dos cientistas políticos afirmam que o mais curioso é que Marina não tirou voto de nenhum dos seus adversários já que todos se mantiveram no mesmo patamar, segundo eles os votos dela vem da parcela dos nulos e indecisos.
Na última pesquisa realizada pelo Datafolha, o nome do candidato Eduardo Campos, falecido no dia 13 de agosto, foi substituído pelo da ex-senadora Marina Silva, mesmo que tal alteração ainda não tenha sido oficializada pelo partido até a data de divulgação da pesquisa.

Pesquisa Presidencial Datafolha 18/Ago/2014

Na pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal "Folha de São Paulo", divulgada dia 18 de agosto, Dilma também aparece na frente, mas agora com Marina Silva e Aécio Neves empatados tecnicamente.
Candidato
Intenções de Voto (%)
Dilma (PT)
36%
Marina Silva (PSB)
21%
Aécio Neves (PSDB)
20%
Pastor Everaldo (PSC)
3%
Zé Maria (PSTU)
1%
Eduardo Jorge (PV)
1%
Luciana Genro (PSOL)
0%
Rui Costa Pimenta (PCO)
0%
Eymael (PSDC)
0%
Levy Fidelix (PRTB)
0%
Mauro Iasi (PCB)
0%
Branco/Nulo/Nenhum
8%
Não Sabe
9%
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15 de agosto de 2014 com 2.843 entrevistados em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00386/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário